Tá na hora de limpar o esgoto do condomínio?
Saiba quais os transtornos que uma rede de esgoto entupida pode causar
A limpeza de esgoto no condomínio residencial que você mora ou mesmo no condomínio comercial que você trabalha ou é síndico, possui grande importância. Muitas vezes detalhes como a verificação de caixas de gordura e ralos passam despercebidos e só são lembrados quando o transtorno já está consumado.
Tanto em condomínios residenciais, comerciais ou mistos, o volume de resíduos gerado e lançado na rede de esgoto diariamente é grande. Todo este volume de dejetos precisa ser removido de tempos em tempos para que o sistema de esgoto do condomínio funcione plenamente.
Este serviço deve ser realizado por uma empresa especializada em limpeza e desentupimento de esgoto. Para que se possa realizar a limpeza com eficiência, são necessários caminhões de auto vácuo (limpa fossa) para sugar os resíduos das caixas de gordura e das fossas. Se a mesma se encontrar entupida, realiza-se o hidro jateamento da rede de esgoto para desobstruir a tubulação. O hidro jateamento também serve para limpar esta tubulação removendo gordura e outros resíduos das paredes dos canos de esgoto.
Partes da rede de esgoto do condomínio que devem ser limpas regularmente:
Colunas de esgoto
Caixas de gordura
Ralos e caixas de passagem
Fossas
Calhas e dutos de descida
Tubulação de esgoto subterrânea.